#Resenha Literária: Se Eu Ficar

Postado por Ana Flávia Cabral quarta-feira, 19 de Novembro de 2014.

resenha lterária - Cópia (2) - Cópia

Título: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
ISBN: 9788581635415
Número de páginas: 224

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar…

10744713_559845880783232_1751211227_n

            … Comecei com reticencias por motivo de ter acabado a leitura a mais ou menos uma semana e até agora não tenho a menor ideia de como me devo sentir sobre. SIM É CONFUSO NESSE NÍVEL! Não leve para um lado ruim, o livro é ótimo, lindo, arrasador e você não consegue largar uma vez que começa, porém não sei […] meio que me senti como se algo estivesse faltando, acho que entrei na famosa depressão pós-livro.
              Deixando a parte da opinião de lado vamos à resenha. Mia Hall é aquela típica adolescente perfeita, excelentes notas, uma filha dedicada a família, um prodígio na música e tem o namorado perfeito. Consigo ouvir vocês fazendo o coro de ‘AAAAH QUE LINDO!! EU QUERO!!’, sim, quem não ia querer ser namorada de um rock star como o Adam?! Além de ser um namorado perfeito e fofo, consegue separar a parte do astro em ascensão da vida pessoal deles. Agora , vamos deixar de babar pelo Adam um pouco e vamos falar sobre Mia que não está nem um pouco atrás de seu namorado Rock Star. Ela é um prodígio do violoncelo desde nova, apesar da pequena contradição em sua família, se perguntando do porque disse isso? Aqui vai a explicação, seus pais eram roqueiros, no nível conhecidos e “famosos”!! O pai era vocalista e baterista de uma banda, e a mãe era uma roqueira assumida. Mesmo com o nascimento de Mia eles não abandonaram essa vida, ela passou boa parte da sua infância na estrada, mas quando seu irmão caçula Teddy esta para nascer, seu pai abandona essa vida e resolver ser um adulto responsável.                                                 Então uma tragédia acontece na vida dessa família perfeita, e deixar Mia com uma escolha, literalmente entre a vida e a morte, pesando os prós e os contras sobre a sua vida. É valido ela permanecer viva por Adam? Realmente perdeu tudo? Julliard vale a vida que ela pode conseguir se ficar? Como será se ela ficar? A decisão é arrasadora e devastadora, assim como as lágrimas que esse livro arranca de nós. Então, queridos leitores, espero que leiam, e depois me contem o que acharam.

Até a próxima resenha, pessoal.
BEIJOS!
resenha lterária - Cópia

Deixe um comentário